sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

não confie em ninguém com mais de 30

ui...como isso ficou chato..
claro que tudo é um registro do que vc vai fazendo..mas acho que ficava mais legal quando vc ainda era só uma idéia na cabeça dos dois. isso é muuito mais forte e muito mais viajante.
deixa eu falar do mundo em que vc tá hoje. quem disse que vc vai se lembrar de alguma coisa com dois anos de idade?
então..hoje sua avó me lembrava de quando eu estudei na minha primeira escola.
as únicas lembranças que eu tenho é de que era uma escola alemã onde se comia batata e beterraba. eu odeio beterraba e minha mãe hoje jurou que eu comia! como assim?? a verdade tem muitas armadilhas, minha filha (que louco chamar alguém assim de verdade e não como força de expressão). aposto que isso é uma versão da sua avó, porque ela sempre acreditou que eu era o filho mais "bonzinho" (depois te falo dessas coisas..)
bom, era uma escola com camas de metal igual àquelas que a gente vê em filmes de guerra, com feridos em cima. e com uma "piscina" que era enchida uma vez ao ano, pra delirio das crianças.
bom, passei lá anos depois e essa "piscina" que tão majestosa me parecia era igual a um tanque de portaria ou um poço. as camas devem ter existido mas tb foram aumentadas pela minha imaginação
a verdade é uma coisa muito louca, então lembre de ler sobre vc aqui tb. não confie só nas suas lembranças. se tiver alguma duvida, me pergunte.
mas duvido que eu me lembre
=)

um beijo, menina.

pega a voga, cabeluda..


diario de bordo
ano dois

tem uma coisa que tá atrasando ainda mais os ja costumeiros atrasos nesses posts. ninguém podia imaginar, ou, pelo menos, eu e sua mãe não podiamos, que esse ano fosse ser tão..assim, assim...sei lá!
a gente tava acostumado à velocidade de montanha russa de várias coisas acontecendo mas acho
que não imaginavamos que tudo isso fosse acontecer junto com uma mudança de casa. se perguntassem, a gente ia rir. mas...bom...é verdade.
então..
você vai ter um quarto! e a gente pensou em "expulsar" vc da nossa cama pra que sua mãe pudesse dormir, já que vc mama a noite toda (sim, vc ainda mama muito) mas a moça de um dos colegios que a gente visitou (é..) disse que se fossem muitas mudanças ao mesmo tempo vc não ia encarar a escola como algo positivo...
entendeu?
um terremoto na sua vida de bebe com entrada na escola, desfraldamento, alimentação coletiva, quarto próprio e etc. enquanto nós entrariamos num apartamento só da sua mãe e isso porque eu fiquei dois meses sem escrever!
então...nem a gente sabe como tudo isso vai acontecer. te conto depois como foi, bebe precioso.

beijos

ps. vc já sabe beijar. babado mas sabe!

=)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

nem sempre tenho alguma coisa inspirada pra falar de vc, minha filha. quer, dizer tenho o tempo todo e não precisa ser dito pq tou vendo. tudo isso é meio louco mas é assim.
na verdade, tudo é muito....natural então tenho de me esforçar pra sair da historia em pensar no que falar pra registro. e não posso me esquecer que tou aqui pra registrar..
então, desloquei seu braço. ai q dor... =/
esqueci o nome medico pra isso mas fiz seu radio sair do encaixe com o cotovelo. é que vc se pendura e não podemos deixar vc fugir. aí..seu bracinho estalou..pra vc não fugir. tadinha do meu bebê...
agora vc sabe q pode se atirar no chão pra se libertar pq a gente não segura mais tão forte. que bicho pilantra e matreiro vc é
=P
outra coisa, vc é tão fofinha que tenta dar comida na nossa boca. vc tentou me dar um pão todo babado e, pra não comer a baba abri a boca bem até que abocanhei o seu dedinho. meu deus...que dor...
duas sensações que nunca eu vou esquecer
ui
beijo, docinho
dorme bem

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

...

lembro de vc sempre porque vc é uma pedaço meu e da sua mãe que não nasceu com a gente. vc acha que consegue esquecer sua orelha? pois é a mesma coisa
e agora eu e sua mãe vamos levar vc pra outra viagem, tipo atravessando o grande rio. vc já é malandra, se segura em mim qdo acha q vai cair pq sabe q seu pai é capaz dessas coisas. então se vc já conhece tanto a gente é só seguir. aposto q vc vai gostar
=)
beijos, meu docinho

quarta-feira, 1 de julho de 2009


meu deus..vc tá muito comprida. não que eu ligue pra essas coisas mas é que eu acho que vc meio que.. passou de fase. não sei se virou de bebê um bebezão, ou de bebezão (que a gente já te achava há tanto tempo) tá parecendo..gente! nossa... acho que vc tá se comunicando. e cada vez mais a gente fala como se vc tivesse entendendo cada virgula nas esperança de que vc esteja mesmo.

=)

mas vc ainda num come..é capaz até de dar uma bicada num couscous, numa shawarma ou num guacamole mas não faz almoço e jantar direitinho dois dias seguidos. tb esse é o seu único defeito. o saldo tá muito bom..mas como não se preocupar pq vc num come? sua mãe se preocupa mais, mas a preocupação dela é...contagiante.

fora isso vc é... sei lá muito natural e o melhor biscoito do pacote. tudo ao mesmo tempo. dá pra entender? nem precisa. só acredita na gente.
sei que vc não entende pra que taantos mas..
bejinhos

quarta-feira, 3 de junho de 2009

ops..



tenho um caminhão de coisas pra dizer e não vou transformar esse em mais um post reflexivo de como a gente esquece de registrar as coisas que acontecem ou de como as lembranças são mais fortes do que a realidade e blá, blá, blá.

espero que essa fase já tenha passado. blog já tem um potencial de ser algo bem chato, imagina se a gente ajudar.. bom, essa foto entrou porque é bem recente. você tem um ano e quatro meses, quase cinco.

agora você anda (e muito..), continua sendo uma vira-lata que vai no colo de qualquer um e tenta se comunicar com todo mundo mas o seu vasto vocabulário (mamãe - com várias inflexões diferentes - dada, vovó, vovô, aqum e gilda) não ajuda muito. mesmo assim você manda ver.

continuamos achando que não damos conta nem dos gatos direito... mas acho que você gosta da gente mesmo assim. modéstia a parte, somos pais bem legais e você parece bem feliz. então acho que tá tudo bem.

o caminhão fica pra outro post

tamos por aqui

beijinhos do papai e da mamãe

segunda-feira, 6 de abril de 2009

...

só diário de bordo mesmo. vc até q já tá comendo direitinho..até qdo enjoar so minestrone da sua mãe. mas acho q já entendeu q mamar é a exceção. acho que vc finalmente tá aprendendo a dar beijinhos.
vai treinando.

segunda-feira, 23 de março de 2009

hiperespaço

filhos
a fronteira final..
diario de bordo numero 71
meu anjinho. essa é realmente a fronteira final. vc não tem mais tanta cara de bebê e ja tenta se comunicar com a gente, além de ta quase andando. então eu e sua mãe ja tamos dirigindo com uma mão só no volante e admirando a paisagem.
então preciso ser mais preciso nesses relatos pq vai acontecer de tudo mesmo.
ja vimos que vc é um bebê com personalidade - sempre foi, mas não tinhamos certeza - e todo mundo repara. isso significa que vc já tomou partido de algumas coisas nessa vida. querendo ou não.
e vai ter de assumir as consequencias. e se mudar de atitude pq era muito pequena pra saber o que queria, vai ter de enfrentar as consequencias tb. a vida é isso. tá de algum lado, assumir a escolha e mudar de ideia se for preciso ou se for seu desejo, e aguentar as consequencias da mudança. nada demais. as pessoas que complicam.
mas fica tranquila. a gente vai ta sempre do seu lado e ao seu lado tb.
beijos, meu anjo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


voce ja tem um ano e um mes e claro que eu so vim escrever sobre seu aniversario hoje. sabe, minha filha, na vida real nem tudo acontece ordenadamente (alias, a graça as vezes ta nesse caos), inclusive os relatos. as vezes a gente leva um tempo e tem que misturar os fatos ainda lembrados fielmente com a lembrança que nós fabricamos sobre os outros fatos. acho que ja te disse isso, né?

de qualquer modo, minha lembrança é de que incrivelmente vc tava aproveitando seu aniversario de um ano. a foto nem ta mentindo.

ja até esqueci que comprei embalagens descartaveis pra seis meses, não peguei o cheque caução da sua mãe pelo aluguel do réchaud, que corri a festa inteira como o coelho da alice e nem sentei do seu lado e que a fechadura quebrou no dia anterior e eu tive q dormir longe de vcs duas logo nesse dia.

a lembrança q ficou foi a desse foto

beijos


ps. proximo capitulo: seus dentinhos

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=Ev6ojm62qwA&eurl#

meu amorzinho
tou chorando e babando em silencio em cima de vc só pra não te acordar. e chorar em silencio é meio doloroso.esse proximo post devia ter sido sobre seu aniversario. o proximo vai ser. é q as vezes nao da pra ser sempre feliz e um dia vc vai entender isso
beijos do seu papai
ps. vc abriu os olhinhos e me viu todo babado e com cara e triste. mas vc sorriu e voltou a dormirvc é meu potinho de ouro no fim do arco-iris.=)

sábado, 3 de janeiro de 2009

crianças

não vou ficar discutindo politica. aqui não é lugar pra fla-flu. só se for o fluminense ganhando..não, sério, fiz piada porque eu chorei.
vc acha q o caminho da paternidade é um vale de lágrimas em potencial, que vc pode virar um protagonista de dramalhão, e até é..mas nada demais. toda essa experiência fica mais incrível porque tudo é muito natural.
só o que é mais dramátrico é sua transformação em alguém q tem medo. medo do seu bebê cair. medo dele se machucar.
então eu chorei qdo pensei nos pais daquelas crianças que morreram em gaza. sem nenhum juizo de valor. sem tomar nenhum dos lados. eu chorei agarrado com vc, meu bebê. pensando no que aqueles pais podiam ta sentindo.
puta que pariu


um beijo do seu pai, meu anjo

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

la vie en rose..

é dificil mesmo fazer seu pai manter uma coisa como uma rotina. até pensei q vc fosse me ajudar nisso..nem tou botando a culpa em vc. até acho q vc ainda vai me ajudar. pq nós deveriamos ter estabelecido uma rotina pra vc. então vc ainda vai me ajudar mesmo. não tenho outra saída.
por isso esses pulos de dois meses por aqui. e temos q relatar senão a gente esquece mesmo. não adianta, por exemplo, pedir conselhos especificos pra outros pais. eles tem tantos arquivos que vão apagando os temporarios. e apagam mesmo.
então vamos lá. vc faz aniversario em dez dias e ainda não sabemos como vai ser sua festa nem convidamos ninguém. isso soa familiar a vc? pois é, nós somos assim. no fim da tudo certo e fazemos algo que va deixar todo mundo feliz e não estressados.
assim é a vida, meu bebê. mais simples do que vc imagina e mais legal do que os outros costumam pintar.
fora essa novela, vêm os seus progressos. vc engatinha que é uma maravilha e já quer começar a se mexer em pé. vc se arrasta pela parede como se tivesse num filme, se equilibrando no alto de um prédio. já é mais amiga dos gatos e eles não têm mais tanto medo de vc. já come bem e faz natação. já tem bastante cabelo e usa tic tac. já tá quase no limite da quepina.
enfim..a gente passou bastante tempo sem falar de vc. mas acho que já estamos dirigindo com uma mão só, correndo sem medo e aprendendo a apreciar a vista. fica cada vez mais legal..
depois conto mais
beijos, docinho
=P