segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

sei lá, mil coisas

eu tou me sentindo como se tivesse andando alegremente em casa um segundo antes de bater com a cabeça na porta do armario da cozinha. tipo.. a gente só tá rindo sem se preocupar com nada de mais sério que vá dar trabalho. mas tb a gente tem aquela crença inabalável de que nada vindo de vc vai ser um problema. e pronto. mas num é isso mesmo? sei lá. vou acreditando q é e me preoocupando só com coisas bacanas como shantala. não sei se vc vai se divertir mas eu vou. e vc por enquanto fica quieta. quem chega não vai logo sentando na janela
=)
beijinho, meu anjo

sábado, 22 de dezembro de 2007

fora do ar

vc acha q a vida é assim? muita coisa acontece e vc nem tem tempo de contar. então, vamos: já é difícil andar muito porque vc tá pesando. não da mais pra ficar sassaricando por aí à toa, então fazemos as coisas mais necessarias como...comprar uma banheira (modelo barato, então pode ser comprada na hora) e já ta te esperando..definir o carrinho, comprar tintas pra pintar o quarto e ficar esperando. depois eu explico melhor. só pra não esquecer.

sábado, 17 de novembro de 2007

de onde você veio

um dia vc vai querer saber exatamente o que é esse lugar de onde vc veio. vc vai receber várias explicações, opiniões de todo mundo, defesas e reclamações o tempo todo, durante a sua vida toda. pra facilitar e começar a conversa, só te lembra de uma coisa: vc veio de um lugar muito legal. o mesmo de onde veio o pixinguinha. não te esquece nunca disso.
um beijo, meu anjo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

é só isso mesmo

isso é uma coisa como outra da vida. que eu sempre quis. pra que eu sempre tive preparado.
que nem as melhores coisas. num quero festa demais, nem quero explicar. é só isso e pronto
como se vc tivesse existido a minha vida toda. é assim que tem que ser. quem vai saber?..
só sei o que eu imagino e na hora muda. sempre é assim e é assim que é legal. e tb sei o q disseram os outros. que nem um dos meus heróis, o julio barroso

como foi? por q foi?
vc não saberá
só eu sei. um dia
vai ser sua vez de saber
o futuro q eu fiz
é vc. só eu sei.
perdoe qdo eu errei
sem querer errar. meu
filho, a vida é isso aí
o pai q há em mim
pensa agora sábado uma noite no caribe. pensa
em vc. sábado uma noite vazia. mas pensar
em vc é tão bom. meu futuro eu não sei


te cuida tá?

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

procrastinações..

num dá pra ficar esperando fotos, né? queria ter falado da sua primeira médica. ela é meio absolutely fabulous e tirei uma foto do estetoscópio rosa e dos sapatos dela pra ilustrar. aí fiquei esperando postar a foto pra escrever. já ponho aqui. a gente foi lá pq vc tinha caído no chão, mas o médico engraçado da emergência me disse que amortece, que é muita água em volta.

ai,ai...isso aqui não tá parecendo extamente te dar boas-vindas. aúnica coisa batata que a gente fez foi comprar um berço e ficar discutindo se ia ou não ser de ursinho. mais que isso vamos a passo de larunda (larunda é a sua tartaruga) e contando com o anjo da guarda dos dois.
e o seu tb. nunca é demais.
cuidate y besos

terça-feira, 23 de outubro de 2007

falta postar...

a queda
a doutora heloisa abfab
a novela do nome
c0mo é sua casa hoje
os habitantes da casa
o berço

falta postar...

sábado, 29 de setembro de 2007

coisas de menina,,

eu olho pra isso e choro feliz. as meninas são a esperança do mundo. já fica sabendo!

domingo, 23 de setembro de 2007

capsula de tempo 2 - meninos e meninas

a coluna que eu leio com mais atenção no jornal hoje é a de futebol. porque fala da necessidade de não deixar a boçalidade vencer a gentileza e a sabedoria. meninas tb jogam. só q é mais bonito. antes a gente sacaneava pq elas não eram competitivas, ou pq pareciam sapatas demais. hoje elas são um exemplo de como as coisas podem ser feitas da maneira certa. o mundo conta com todas as meninas no futuro. pode se aquecer.
=)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

tá..eu admito..


hoje são 21 de setembro. várias coisas aconteceram..só pra lembrar que os livros de tipo "meu bebê" são pra serem esquecidos. a não ser pra alguns poucos.
a verdade passa a ser uma versão compilada, uma mistura de lembranças com impressões. e vc vai aprender que a verdade é isso. uma versão. dos que se lembram, dos que juram q foi assim, dos que escreveram, dos que querem que seja.
tá mas de alguns fatos vc precisa né? vc já se mexe e dá chutes, vc pula e vc ainda não tem nome. não sabemos se o berço vai ser colorido, de ursinho ou se vai virar cama. a unica certeza é em relação à sua cama q vem depois do berço. o resto tá mais ou menos em aberto. eu acho
onde você foi amarrar seu jegue, hein?
=P
confia na gente, tá? um beijo

sábado, 8 de setembro de 2007

educação musical e ambiental - barbantes, tyskie e os saltimbancos

vi isso, bom, não exatamente isso, quando eu tinha uns dez anos. a lucinha lins cantando as musicas dos saltimbancos nos "saltimbancos trapalhões". ouvi o disco original a infância inteira. sua mãe também. toda criança da nossa idade ouviu. quis mostrar o didi mocó mas ela preferiu esse porqueira rabudo. porque isso não é só educação musical. você vai ter de disputar seu espaço vital com três porqueiras desse calibre. e aprender onde os felinos ficam na escala social dessa casa. pobre girino..

playlista - a diferença entre charles trenet e ivon cury

a gente mora no brasil, onde não tem saudosismo da velha europa. onde os europeus ficam fascinados em ver que a gente não tem vários esqueletos no armario. nossa versão pra esse vídeo seria o ivon cury numa chanchada. a versão européia vale conhecer mas é outra história. esse é o charles trenet. ele ficou na frança ocupada na segunda guerra mundial. e esse era o pior lugar onde ele podia estar quando se gosta de meninos e não de meninas. mas ele ficou. deus sabe o que passou. hoje eles continuam com algns problemas. um idiota que viu esse vídeo lamentou que essa "velha europa", sem terrorismo, não existe mais. quando você ouvir isso, espero que aprecie a música. e depois lembre do didi mocó falando "pelas perucas do ivon cury!!!!!"

sonhos e nomes



ontem a gente teve a primeira conversa sobre nomes, andando pela pista do aterro do flamengo, depois de eu passar alguns dias fugindo. não queria que isso virasse uma pesquisa. tinha que ser um consenso. e se a gente ficar repetindo os nomes até eles perderem o sentido?

e os nomes já trazem referências próprias de que você não consegue esquecer. um nome é de uma garota idiota, outro é nome de filho-de-hippie-velho, o outro vai virar um apelido medonho.

não foi a toa que eu ontem tive dois sonhos recorrentes juntos. sonhei que tava num apartamento antigo no catumbi ou no centro e depois sonhei que eu tinha saído de casa sem as calças. e não encontrei uma porra de um sorveteiro pra me consolar

hard news


você pode ver como é a vida real. a edição extraordinária de terça feira vai sair hoje. nesse meio tempo eu fui vítima de uma crise de menopausa, quase fiquei gripado e comecei a discussão do nome - que não onde nem quando termina. bem.. voltamos da ultra sabendo um pouco mais, menina.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

versões

ah, sim, só pq eu não esclareci. claro que não tem e não vai ter post todo dia. quantas lacunas
vão ficar? vc vai aprender q a história é feita assim, juntando alguns cacos. vc nunca vai ter certeza do que aconteceu precisamente. e um dia vc vai descobrir que nem precisa. as coisas acontecem de maneira diferente pra cada um. e a história vai sendo composta por varios palpites e detalhes que esclarecem o que aconteceu. de um jeito ou de outro vc nunca vai entender o que a gente ta passando. mesmo a gente só vai entender mesmo, depois. aí a gente tenta te explicar. por enquanto basta vc saber que eu não deveria ter a lingua tão comprida e dizer que os enjôos tinham passado em branco. e que terça a gente vai te ver de novo. vou gravar e te mostro depois. beijo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

capsula de tempo

esse é o início da nossa série de capsulas do tempo.
essa aí é a novela do gilberto braga que ta passando agora. que sorte que vc teve, hein? tb tive. qdo eu nasci sairam várias musicas legais.
bom.. isso é um celular de hoje. e essa não é uma cena inverossimel. as pessoas realmente usavam coisas estereofônicas em vez de "trim-trim".
e só vc vai poder me dizer se eu errei esse "usavam"..

pensando a mil..

não faz sentido pensar nisso tudo se não for pra virar seu mundo de cabeça pra baixo. quem não sabe brincar nem tem que descer pro play. quem pensa muito antes, ta certo. quem não pensa nada, também. desde que queira e seja a hora que voce acha que é a certa. quando começa, você simplesmente vai e faz as coisas certas. e é muito natural e facil. falando isso até parece um truismo mesmo. mas, porra, como eu ia saber que a vida é cheia de ovos-de-colombo?
e você fica cheio de pensamentos onde tudo de repente faz sentido. que coisa idiota né? rararararara...será que eu vou ficar assim ou volto? depois que eu descobrir te conto a resposta. pode deixar

domingo, 26 de agosto de 2007

play lista - dolores duran e tom jobim

o video é meio ridiculo. a gal costa ta uma baleia, com cara de acabada e o clima é do show é meio sem graça. mas essa é dolores duran, alguém muito e muito importante. e numa parceria com o tom jobim, quando ele ainda não tinha ficado chato. quando ele não era chato era muito bom. e a dolores duran..meu deus.. é só o que eu condigo dizer. bom, não te esquece dessa pela tua vida toda.
um beijo, meu anjo.

sábado, 25 de agosto de 2007

play lista - bowie

esaa musica é de 69, quando eu nasci. a gente vive hoje muito diferente de há..15 anos atras, mas há 37 parece ter chegado ao apice e ao fim a parte ingenua do seculo 20. foi um grande marco. e chegamos a ele em grande estilo. david bowie é tipo um jorge ben..bom..nao tão importante mas é um cara para quem vc tb daria um papel de deus em um filme! mas eu admito que ele envelheceu infinitamente melhor que o jorge ben. e nessa época então. nessa época ele tava se tornando a coisa mais importante do mundo. não é legal ser a coisa mais importante do mundo?

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

educação musical: play lista

aqui é o inicio da nossa play lista. isso é blondie. acho que eu ouvia qdo tinha 15 anos, mas não tenho muita certeza.. ouvi muito esses ultimos anos.

posso te dizer que o que sobrevive desde que vc tinha 15 anos quase sempre é uma coisa legal e importante. acho que essa é de 79. de qualquer modo, i'm always touched by your presence, dear.
=)
um beijo

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

zona

essa casa é uma barafunda. a gente vai ter que abrir espaço pras suas coisas. mas a gente tem certeza de tudo vai se resolver nem q seja por milagre. o milagre do girino

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

la vie en rose..

vc acabou de ouvir "la vie en rose" ( http://en.wikipedia.org/wiki/La_Vie_en_Rose ) com o bola de nieve (http://es.wikipedia.org/wiki/Bola_de_Nieve).
depois te conto quem é.
ah, sim, aqui começa a sua educação musical. é melhor começar pela música. ela é uma coisa bacana q nunca vai te deixar só. pode confiar

comida..

são 3 da tarde. agora é que eu terminei de fazer o almoço com a comida indicada na dieta. hortaliça a vontade, carne vermelha. feijão. arroz. uma fruta. meu deus.. vou escrever a dieta no quadro branco que eu comprei..
e pra quem chegou agora são 21 ou 22 semanas. sem enjôos, sem vômitos, sem quedas, sem desejos impossíveis, sem nenhum sobressalto. mar de almirante, céu de brigadeiro.
por enquanto tudo bem.

então..

dá pra dizer que você controla a sua vida? sempre tive essa pretensão. mas aí descobri que a vida é muito mais divertida do que isso.
levou algum tempo, mas agora eu não me choco mais com coisas que me levam pra um lado que eu ainda não tinha planejado ir. não virei um esotérico, mas já tenho certeza de que mudanças acontecem a partir de um estado mais alterado do que careta de consciencia.
a chave tá aí. vc até faz o que quer e controla seu destino de alguma forma, mas os lances muitas vezes são revelados por jogadas que voce planejou mesmo sem saber. como postar num blog de outra pessoa e assinar como o autor do seu blog que tava emperrado, achando que tava pondo apenas seu nome.
bom..o google me cagoetou e meu nome virou um link pra cá. perdeu, playboy. me empurraram no meio da pista pra pogar. agora não tem volta. girinopolis existe mesmo. comecei por que eu queria, mas sem saber. deve ser porque eu tinha mesmo que começar ou queria muito.
foi o que eu aprendi agorinha na pesquisa sobre comunicação pre-natal que fiz pra chegar até aqui. voces sempre sabem a verdade, mesmo que a gente não diga. e a verdade é que eu tenho muito pra te contar. agora vou ficar por aqui contar pra mais gente, o que eu desconfio que já sabia: não se pode enganar um girino.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

13.08.07

vc não vai entender pq a gente ficou tanto tempo sem contar nada pra ninguém. mas um dia a gente conta. e qdo chegar a sua hora, daqui a muuuito tempo, acho q vc vai entender.
mas o q importa agora são os preparativos
por um lado muita gente não daria um casal de periquitos ou um cactus na nossa mão pra
gente criar. por outro lado, além da gente desprezar quem acha isso, sei que não existe nada
pra q gente esteja naturalmente mais preparado do q pra isso. é simples assim. na hora
vc vai ver. qdo não gostar, vai ver q não é culpa nossa. e se quisesse, não ia poder reclamar
mesmo.. =] então, girino, segura as pontas e confia na gente.
um beijo

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

meleeca..

droga!
hmpf..